sexta-feira, 8 de julho de 2011

UMA REFLEXÃO ...

Bem pessoal, o que eu tenho a dizer é muito simples e todos vão perceber quando lerem este post.
O que se passou foi que no dia de hoje (07-07-2011) surgiu um comentário, que na altura me "enervou" completamente, porque pensava estar a ser "gozado", e a ver o meu e o trabalho e o de todos os membros da DAnimesPT "gozado", quando um individuo comenta o seguinte, e passo a citar "Tanto PT-BR meu deus...já pensaram em mudar o nome para DanimesBR? É que quem passa por aqui pensa que isto é um blog brasileiro com tanto conteudo partilhado a esse nivel... Para mim é preferivel que nem postem nada ao postar isto..." num recente post do Haxord, de To aru Index [Legendado].

Eu mal vi o comentário e já exausto do dia de hoje (com todo o trabalho que tivemos), senti-me "gozado", e vi o trabalho e projecto DAnimesPT, ser "gozado" também! Pois bem, agora, e depois de a conversa que esse comentário suscitou entre membros DAnimesPT, eu venho dar uma resposta para todos os visitantes da DAnimesPT, e espero esclarecer todos, inclusive o individuo de nome "ze", ou seja, o autor do dito comentário. E bem, como já disse num segundo comentário feito ao mesmo post e Agora que estou mais calmo, peço desculpa pelo meu primeiro comentário abusivo enquanto o dono deste site...

O que tenho a dizer é o seguinte, nós em Portugal não temos tanto material e fansubs com no Brasil, para mim(pessoalmente), apesar de defender que tudo o que é NACIONAL É BOM, é-me igual. EU limito-me a Divulgar para quem quiser, ou seja... a qualidade IMPORTA, mas depois existem sempre visitantes que querem anime X e anime Y aqui... ou seja, se eu não encontrar na internet disponível em PT-PT, NÃO POSSO FAZER MILAGRES PESSOAL! DESCULPEM MAS É A VERDADE! Se tem na net disponível em Brasileiro, ou seja... todos os Visitantes Portugueses da DAnimesPT percebem a língua, pois é a mesma. Como foi discutido no chat, nós não temos culpa do que aconteceu no passado para as nossas línguas terem pronuncias e falas diferentes!

Agora, uma coisa vocês não podem dizer, nem ser injustos a tal ponto, pois TUDO O QUE EXISTE DISPONÍVEL NA INTERNET NA NOSSA LÍNGUA (seja dobrado ou legendado), A EQUIPA DANIMESPT FAZ O MÁXIMO DOS MÁXIMOS PARA COLOCAR AQUI PARA TODOS VOCÊS!

(Um à Parte meu) - Agora vir com comentários desses "já pensaram em mudar o nome para DanimesBR?" , desculpa lá mas vai "gozar" com o trabalho e dedicação de outro(s)!

Esse teu comentário lançou uma conversa que nos faz a todos reflectir (como já disse acima), e me fez a mim também. O seguinte: Eu, a partir de hoje, e junto com o resto da equipa da DAnimesPT, vou colocar tudo(o que existe, o máximo dos novos animes e antigos) das fansubs PT-PT aqui na DAnimesPT, sempre com os devidos créditos às mesmas, para também divulgar o trabalho esplêndido delas, e a DAnimesPT, enquanto fansub, também vai fazer o máximo dos máximos para colocar aqui na nossa língua! Mas, por outro lado, não vamos deixar de colocar projectos que pura e simplesmente só existem na internet em Brasileiro. Assim que alguem lançar em PT (esses mesmos projectos), somos os 1ºs a divulgar o trabalho dessa fansub/pessoa/entidade etc... Aqui!

Espero que fiquem esclarecidos!

(Obrigado ao Elements pela conversa já agora que me fez pensar. Obrigado mano!)

Ps: Peço desculpa a "alguns" não portugueses visitantes da DAnimesPT, mas muitas das verdades do Fansubbing PT-PT estão aqui (eu não posso falar muito porque sou um mero amador, em comparação com pessoas como o Elements, Diogo4D, etc... nesta vida à já alguns anos). Peço desculpa a esses visitantes, mas tenho de dizer que não o peço a todos, pois muitos deles gostam muito de "xingar" o trabalho dos Portugueses. 

É tudo, até uma próxima,
MIGUELIMA

20 comentários:

  1. Palavras de um verdadeiro Adm. Parabéns. Acho que tens toda a razão

    ResponderEliminar
  2. Gostei, muito bem dito, algumas pessoas pensam que esta vida de legendar e editar manga é muito fácil e que não dá trabalho nenhum, e dizem tipo cenas "Oh, fazia isso num instante", mas não! O trabalho médio para ter um episódio de NS, por exemplo, em qualidade mediana, é de 2 horas! E uma manga, se for no mínimo 4 já é muito bom! O que as nossas fansubs nacionais fazem é um trabalho de alta qualidade e que não se podem queixar! E já agora "Ze", o Miguel tem razão, vai gozar cm outras pessoas...

    ResponderEliminar
  3. Concordo plenamente, mais animes pt-pt aqui trará mais visitantes!

    E tinha de ser o elements a "tratar do assunto" xD

    ResponderEliminar
  4. Não foi o elements a "tratar do assunto", pura e simplesmente, a conversa que eu tive com ele, coom ideias de ambos, me fez reflectir sobre o assunto!

    É a verdade paka(muito bom) ;)

    ResponderEliminar
  5. Concordo com o que disseste Miguel... é isso que tente fazer um site como a danimes e que traduza tudo para PT-PT em boa qualidade a ver o trabalho.

    ResponderEliminar
  6. Tal e qual. Ando nisto à pouco tempo, mas dá para perceber que tudo isto é trabalhoso. Até procurar links como deve de ser custa. E também não podemos deixar que indivíduos/bestas como o tal "Zé" nos deitem abaixo, porque todas as vezes que acabamos de fazer um post sentimos-nos orgulhosos do nosso trabalho.
    Essa coisa que aí veio criticar não é mais do que um qualquer que gosta de deitar abaixo. E se ele é português (não sei), devia de saber muito bem como é o nosso país e que ninguém tem iniciativa para nada e não se apoia nada. Como tal temos que ir buscar as coisas aos brasileiros. E ele, em vez de nos dizer que estamos a fazer um bom trabalho porque reunimos vários bons animes e mangas aqui, só pretende criticar os trabalhos dos que têm iniciativa.

    Miguel, és ganda boss, não me arrependo nem um bocadinho de ter vindo para aqui ! O outro, se aparecer no chat e eu estiver, vai só ver que com o DanimesPT não se brinca :D

    ResponderEliminar
  7. Sim miguel tens razão assim não sabem valorizar o vosso trabalho mas tambem nao e so a danimespt ke esta de parabens pelas subs mas sim todas (mesmo) as fansuns portuguesas porque nós os portugueses somos unidos.

    ResponderEliminar
  8. Para ser sincero.. esse tipo de comentários nao me faz reflectir minimamente.. eu sei o que faço e o que não faço.. e não são pessoas que não tem voto na matéria que me "desanimam" ou me façam "reflectir" se estou a fazer bem ou não.

    Como esse senhor feudal, sabe muito.. porque nao entra nestes "caminhos" e faz a legendagem perfeita para os animes que temos em portugues do brasil? porque em vez de criticar, nao faz por ele mesmo as legendas? porque é que existe gente tão burra? Se está em br e nao gosta de ler isso.. que veja outras alternativas.. sempre pode ler em ingles ou mesmo turco(LOL) ...

    Bem Miguel, não te preocupes com isso.. pessoas dessas a gente dispensa.. este site foi feito para fãs.. se nao gostam do site.. arranjem melhores alternativas ou que faça ele a alternativa B.. OU que vá ver novelas(novamente LOL)

    OLÉ! xD

    ResponderEliminar
  9. Por favor vejam o lado do brasileiro:
    É verdade que grande parte do conteúdo do site/blog é do brasil!
    E caso não saibam, há bem pouco tempo veio um brasileiro ao chat que demorou muito tempo a perceber que este blog/site era português! Só temos de resolver o assunto com +conteúdo português! Mas não façam como outros blog's: postar animes e não animação! É assim que deve ser a DAnimesPT! E se vem mais contiudo tuga, por favor não re upem os links de propósito para a DAnimesPT! Deixem os originais! Não vamos roubar os números de download's dos originais não acham?

    ResponderEliminar
  10. É isso "ze", se é que és mesmo tu! isto não é para ti, é para todos, assim percebem melhor o que somos e o que fazemos!

    Se és tu e isto claro não te afecta nada... o que tu disses-te também não nos afecta --- SÓ NOS DÁ MAIS E MAIS FORÇAS! :D

    ResponderEliminar
  11. Um pequeno...pormenor...
    O Elements...não anda nisto à muitos anos...ahah

    E Elements não leves a mal...sabes que é verdade acho eu :D :P

    ResponderEliminar
  12. Na tenho nada a dizer... apenas que concordo com o Herói mais nada... até parece que ele é um gajo que cosegue mexer com os sentimentos, ou com os pensamentos das pessoas se é que me entendem.... eu vi aquilo e não vejo qual o problema(sem ofensa a tds) porque a danimespt por acaso quando vim pela 1ª vez pareceu-me BR.... como o Herói disse: " Só temos de resolver o assunto com +conteúdo português!"

    ResponderEliminar
  13. uma coisa k nao meti no outro comentário que fiz, a 1ª vez k cá vim pensei que fosse um site BR a fazer divulgação de coisas PT-PT porque a danimes tem mesmo muitas coisas BR.... mas depois descobre-se que é pt-pt pela forma de falar foi assim que descobri....

    ResponderEliminar
  14. Assim palavras de quem sabe faz a diferença neste site muito bem dito MIGUELIMA


    sou o pedroantunes10

    ResponderEliminar
  15. RequiemFD-PT tinhas de "cortar" o ambiente

    ResponderEliminar
  16. Esse Zé deve ser um tótó que tem um site e que não tem visitas e tem inveja só pode --'

    ResponderEliminar
  17. Realmente Riquie, só fazes asneira, mas é verdade, deve andar há tanto tempo como eu, ele xD

    ResponderEliminar
  18. Eu na cortei nada...
    Só dei um retoque mas pronto...ahah
    De resto acho que foi dar demasiada importância a uma coisa sem importância nenhuma...
    E sobre isso de parecer um blog BR...eu por um lado concordo, mas isso já sabem a minha forma de pensar por isso...que se lixe...

    ResponderEliminar